Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Naperon em crochet filet !!!


Boa noite de segunda-feira a todas  amigas e amigos
do meu amado blog !!!
Entre tantos afazeres diários , sempre guardo um tempinho 
para botar em  prática o que mais gosto de fazer...
 Meus trabalhinhos manuais.
Fiz este naperon em crochet filet que apesar de sua simplicidade,
e delicadeza ... tem um efeito maravilhoso !!!
Poderá também ser usado , como uma linda toalhinha de bandeja.
Utilizei linha mercêr- crochet  n. 40 e agulhas clover 1.75 mm.
Estes lindos elefantinhos , ganhei de uma querida amiga que em
uma viagem a India,   me  surpriendeu com este lindo mimo.
Segundo a mitologia Hindu , os primeiros elefantes do mundo
possuíam asas e brincavam com as nuvens.
Os elefantes, mesmo sem asas, continuaram a ser amigos das nuvens
e a ter o poder de pedir que elas tragam as chuvas. Por isso,
ainda hoje, os elefantes são venerados na Índia.
Os elefantes ajudam as pessoas e trabalham muito.
Além de tudo são considerados simbolo de boa sorte e grande  sabedoria.
os Hindus veneram os elefantes como animais sagrados.
Acredita-se que os elefantes trazem muita sorte, como adorno ou talismã ,
na sala de sua casa...
Pelo sim, ou pelo não eles, estão em minha sala...
Bem... é isto por hoje...
Um grande beijo !!!
Sonia Faria








16 comentários:

  1. Olá querida,
    Muito lindo seu trabalho!!!
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia ahhh seus croches são lindos, essa toalhinha é linda, não dá para acreditar que é feita por mãos sai tão perfeito e lindo...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia ,

    Ah ,quando morava no Brasil , tinha um elefante vermelho e o bum bum dele era virado para porta ^_^....falavam que trazia sorte .
    É como você disse ;
    _ Pelo sim, ou pelo não eles, estão em minha sala .
    Que lindo, esse naperon em crochet filet !!
    E a ultima foto da para ver bem os detalhes do seu trabalho , perfeito . Parabéns !!!
    Beijinhos

    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  4. Sonia,
    esse tipo de trabalho é dos que eu amo!!!!
    As suas mãos são de fada...
    E com linha n. 40 o trabalho fica soberbo, clássico,
    super charmoso!!!!
    E as fotos que você faz???
    São de uma verdadeira artista,...
    continue a nos brindar com tão lindos trabalhos e fotos...
    boa semana

    de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo...eu diria como sempre mas é verdade que você tem jeito mesmo...
    Beijoca e boa semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Ein sehr schoenes Deckchen, es gefaellt mir wirklich ausgezeichnet!
    bye, bye Elli

    ResponderExcluir
  7. Que lindos trabalhinhos. Adorei ver seu blog.Visita o meu blog ficarei muito contente.
    Beijos de Portugal

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Querida Sonia,
    Impossivel resistir ao seu comentário carinhoso! A net tem a magia de unir seres tão distantes fisicamente e tão perto em imaginação e capacidade de realizar trabalhos lindos.
    Muito obrigada por ser minha seguidora, agora também te estou seguindo :) Acerca de elefantes por aqui, sempre ouvi dizer que dá sorte ter um elefante de tromba para cima, virado para a porta de entrada da casa há quem diga que deve estar escondido. Conhecia? Já pode acrescentar sua história. Eu tenho o meu viradinho para a porta :)
    Beijinhos

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Sônia
    Obrigada pela visita e o seu carinho!!
    Mas esse naperon é um arraso, heim!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Soninha!

    Imagina você que a minha sogra me deu 2 elefantes muito bonitos e que eu os mantenho com o bumbum virado para a porta da sala segundo as tradições!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    E para concretizar os pedidos que eu fiz ao ganhar, tbm dei a ela, dei 3!
    hahahahahahha ... pra vc ver que eu quero mesmo ganhar muito o que pedi!

    AMORE, OS TEUS CENTRINHOS SÃO LINDOS, E EU FICO NUMA INVEJINHA BRANCA DANADA!
    Eu dificilmente trabalho com linha mercer e ainda mais fininha... hahahahaha ... mas, acho lindíssimo quem consiga, porque o trabalho fica muitíssismo lindo.

    Meus parabéns tá?
    Quando eu fizer os próximos posts vou te mostrar os meus elefantes... rsrsrsrsrsrs ...
    A gente tá cheia de coisa em comum!

    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  11. Gracias por tu cálido mensaje y te cuento que mire tus trabajos y son maravillosos me encanto tu blog y ya estamos conectadas besitos.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida amiga!!
    Você não precisa anunciar, é só chegar..e matar a saudade!!
    Não tem nada de simples aí nessa toalhinha, está lindíssima.
    Você é demais!
    Quanto ao shopping, que pena aí não ter, mas uma galeria ou umas lojinhas, faz o mesmo efeito boba kkkk! O importante é
    bater perna!!
    Que esse elefante traga sorte e chuva pra vocês aí!!
    Tenho visto no jornal...40º, a coisa anda feia por aí, heim amiga.
    Aqui vamos colocar as barbas de molho, pois já começou a esquentar!!
    Um grande beijo e fica com Deus!
    Simone

    ResponderExcluir
  13. Thanks for stopping by my blog.

    Although I cannot understand your language but you crochet work is very beautiful!

    ResponderExcluir
  14. its such a nice & Awesum blog provide info
    hope more people discover your blog because you really know what you’re talking about. Can’t wait to read more from

    you!
    for more plz visit
    mis sold ppi claim
    claim back ppi
    ppi claim refund

    ResponderExcluir
  15. great !

    Greetings from Poland :)
    Katarzyna

    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria