Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Minha receita de Broa de Fubá...feita na máquina de pão !!!


Boa noite amigas !
Hoje a tarde bateu uma vontade...daquelas...
de comer Broa de Fubá !!!
Mais daquelas broas ... bem fofinhas !!!
Com gosto de casa de mãe.
Então fui pra cozinha e botei  a mão na massa...
digo...
A MÃO NA MÁQUINA DE FAZER PÃO !!!
Quando comprei minha máquina...
recebi um livro com inúmeras  receitas.
Confesso ter experimentado várias.
Mas... frustração total !!!
O pão saia solado...embatumado...
Em suma... muiiito ruim !!!
Então resolvi  adaptar o meu jeitinho Sonia de ser,
nas receitas . e cheguei a uma maravilhosa !!!
 Broa de  Fubá by Sônia Faria  .

Receita :

2 e meio (  copos medida )  de farinha de trigo
Meio ( copo medida) de fubá 
1 (copo medida) de água
2 (colheres sopa ) bem cheias de manteiga, ou margarina
2 (colheres sopa ) leite em pó integral
3 (colheres sopa )  bem cheias  de açúcar
1 (colher chá) de sal
2 (colheres chá) fermento biológico para pão.

Agora é só colocar todos ingredientes na máquina.
Programar a máquina no ciclo "Básico".
Caso queira apenas uma receita de pão tradicional , substituir
a medida de fubá por farinha de trigo....
Ou seja... 3 (copos medida) de farinha de trigo.
E depois de 3 horas...o cheirinho de pão,
toma conta da casa...
Aí foi só fazer um café... bem quentinho... e matar a vontade 
de comer esta delicia !!!
A família amou !!!
E espero que vocês também !
Um ótimo final de semana para todas ...

Sonia Faria









10 comentários:

  1. Oi Sonia boa noite ,tb tenho uma dessa,e confesso que tb ja apanhei muito pra aprender a mexer nela, e o pão ficar bom.Vou experimetar sua receita.Bjs fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Sônia
    Que delícia e já peguei a receita, pois vou fazer na minha
    máquina, faz um tempão que eu ganhei e faço pão nela, vou
    experimentar a sua receita!
    beijos e muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Sonia!!! Minha amiga vc ate na comidinha eh tao caprichosa!!! Amei a sua maquina de pao linda!!!! E esse bolo Sonia!!! Minha amiguinha eu cou fazer e se der certo vou postar, ta com uma carinha deliciosaaaaa....e a sua toalhinha, ahhhhh eu quero essas lindezas pra mim, sao lindas demais.....e a arrumacao da mesa ta linda Sonia...

    Sera que um dia vou tomat um cafezinho com vc!!! ....?????

    Bjinhos rose jo...a essa hra vc deve estar ZZZZZZ... Entao qdo ver sera domingo e bom dia....

    Rose jp

    ResponderExcluir
  4. Essa broa de fubá tem um óptimo aspecto! E a ponta de renda é muito bonita.
    manela

    ResponderExcluir
  5. Sonia,
    isso não se faz!!! Que maldade!!!!
    E agora vou passar vontade??? não pode ser!!!!
    Que linda broa que você fez...deve derreter na boca....
    Obrigada pela receita e pelas lindas fotos....
    Um grande abraço cá do hemisfério norte, com um lindo dia de sol e frio...muito frio......

    MF

    ResponderExcluir
  6. У вас прекрасный блог и очень интересные работы! Мне все очень понравилось! приятно познакомиться!

    ResponderExcluir
  7. Hmmmmm
    Chegou dar água na boca!!!!
    Vou experimentar!

    Ah e a minha estrelinha ficou linda!
    Amanhã vou mostrar pra você ver!
    TE espero no meu cantinho, tá?

    bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Dei uma passadinha para te conhecer e gostei muuuuiiiito de tudo o que vi.
    Adorei a receita, tenho uma MFP e em breve irei fazer esta DELÍCIA.
    Venha me conhecer também.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia, tudo bem minha querida???
    Estou aproveitando as férias pra postar e pra visitar vocês.
    Adorei a toalha, o pão parece maravilhoso e a louça de Monte Sião que
    arrasou e ficou tudo lindo!!
    Beijo minha amiguinha!
    Boa semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, estou voltando das férias bem devagar...
    Que delicia de receita, vou tentar fazer mesmo sem a máquina....
    Se morássemos perto poderíamos tomar esse lanchinho juntas!!!! Eu adoraria!
    E o crochet, hem? Danadinha.....
    beijos

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria