Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pixie Maileg !!!



Olá amigas !!!
Duendes são pequeninos seres de orelhas pontudas e sorriso esquisito, que cuidam das plantas, árvores e sempre ajudam as sementinhas a brotar.
Também gostam muito de brincar e às vezes pregam peças nas pessoas tirando objetos do lugar.
Além disto os (pixies) duendes, são capazes de cuidar das casas  e atrair prosperidade, além de abrigar o espírito de Natal em seu coração .
Desde que o designer Dinamarquês Dorthe Mailil, sócio fundador da empresa Maileg, assinou o projeto pixies Maileg, estes tornaram-se um artigo de decoração quase indispensável nos lares nórdicos.
E ontem... fiz mais um para enfeitar minha casinha !
Moldes ??? Não encontrei em lugar nenhum !
O jeito foi criar o meu !!!
Vou contar um segredinho...ele foi costurado todinho a mão, não usei máquina de costura.
Sempre tive vontade de fazer um boneco literalmente, "feito a mão".
Ele já passeou pela casa e esta me ajudando a contar os dias que antecedem o Natal.
É ou não é uma gracinha ?
Espero que gostem !!!
GRANDE beijo a todas !

Sonia Faria












                        Imagem daqui: http://mollegaarden.dk/en/maileg-cards-paper-ribbons-candles

20 comentários:

  1. It's beautiful and very cute!
    Have a nice day.

    ResponderExcluir
  2. Um duende maravilhoso e o calendário está bem lindo!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia querida!
    Uauuuuu! Que doende mais lindo, achei um encanto de criaturinha! Acho muito legal, você criar seus próprios moldes, isso é criatividade,é talento, fico muito feliz por você...
    Um beijo com muito carinho e até breve!

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo, adorei, parabéns!!
    Você é muito talentosa.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo! Parabéns pela perfeição, querida Sónia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sonia, boa tarde! Lindo! Sabe que acho suas fotos lindas tb, muito bem tiradas! Parabéns!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não só é uma gracinha como ainda é peça única, feita de modo tão artesanal. Parabéns Sónia!
    boa noite
    manela

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo Sônia, parabéns.
    Uma vez vc me disse que queria morar perto de mim pra gente fazer toalhinhas de crochê... agora eu é que queria morar perto de ti para ter aulas de costura... rsrsrsr.
    Estou querendo fazer um panô com o menino Jesus que bordei em ponto cruz... estou tendo aulas com o professor YouTube... rsrsrs. Vamos ver se sai.
    Beijo querida amiga.

    ResponderExcluir
  9. "Num guentei" e precisei passar por aqui! Agradeço de todo meu coração as suas visitas e seus sempre doces comentários, me faz muito bem, me deixa muito feliz, muito obrigada por seu carinho...
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Coisinha mais lindinha! Ai que fofo! Amei.
    Já vi outros personagens que você fez e não conhecia a origem. Gostei muito de saber. Será que Dorte Maill não publica livros?
    E feito à mão, que luxo! Parabéns minha amiga! Também faço isso com alguns detalhes nas Tildas. Fica melhor.
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia,
    Quem sabe ...sabe!
    Mais um lindo.
    E que lindo também o calendário do Avento em ponto cruz.
    Lindas artes.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sonia querida,
    Obrigada pelas informações, amei saber! Não imaginava que Dorthe fosse um homem, rsrsrs
    Quanto ao prato, experimente, é uma delícia!
    Amei a visita!!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Piękny kalendarz i piękny skrzat!!! Cudowne ozdoby!!! Serdecznie pozdrawiam:))))

    ResponderExcluir
  14. Sonia que lindo o duende, parabens alem de tudo vc fez o molde ficou lindo Sonia amei tbm o tecido...e ainda por cima vc costurou a mao inacreditavel pois ficou perfeito na verdade eu nem sabia q dava p fazer a mao, minha ame q falava q tinha roupas feitas a mao...

    Amei seu duende amiga

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, mais uma vez!!!
    Aproveito para lhe desejar Feliz Natal cheio de saúde e harmonia junto com a família.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Sonia, que trabalhos lindos...e as fotos???? amei mesmo!!!!
    beijos e obrigada pelas lindas fotos....
    ando um bocado desanimada...., mas hei de melhorar...

    beijos de MF

    ResponderExcluir
  17. Perfeita ! Como só você sabe fazer !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  18. Sonia, ficou tudo perfeito, o duende e o quadro bordado! Que coisa mais linda! Parabéns! No final do ano passado, fiz duendes pra uma encomenda, só que era festa das fadas, aniversário infantil e a mãe não os queria com cara de Natal. Tb não achei molde e criei os meus, duendes e gnomos, além das fadinhas, todos no estilo Tilda, que foi outro pedido da mãe cliente. Adorei saber a história Maileg a respeito. Bjs e tenha um lindo e doce dia!

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda..perfeição..gente teu calendário tá lindo demais..beijus

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria