Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Lenço de crochet em ponto segredo.

Olá, meninas! Acabei de fazer este lindo lenço de crochet
em ponto segredo. Tirei a idéia do blog da minha querida amiga
Vale muiiito a pena passar por lá, porque tudo que ela faz é lindoooo!
Lá vocês encontraram um video que explica bem direitinho como se faz.
Gostei muito de confecciona-lo. É super rápido de fazer e fica um charme.

Vou deixar algumas dicas de como fiz o meu.
Usei fio Camila Faschion e agulha clover 1.75 mm,
Fiz 1,30 cm de correntinhas e trabalhei carreiras de ida
e volta em ponro segredo, sempre diminuindo 1 ponto
de cada lado, até restar apenas 1 ponto. Depois coloquei
pedrinhas de acrílico em toda a volta usando o próprio
crochet. Mas pode ser posto também,  uma a uma usando
agulha de costura e linha da mesma côr do trabalho

Gráfico do ponto segredo.

9 comentários:

  1. Oi amiga, ficou lindo!! particularmente acho muito melhor em tom mesclado!! dá um efeito ótimo!!!
    Obrigada minha flor pelo carinho! Vc é muito querida!!!
    Super beijo!!!
    Josy Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ficou super charmoso esse lenço,chique demais!!
    beijos e obrigada pela visita em meu cantinho!!

    ResponderExcluir
  3. Oii, Sonia !!!

    Nossa, teu blog é lindo...um trabalho mais lindo q o outro, ameiii !!!Tanto que serei sua nova seguidora.

    E de fato, vc tem razão ao dizer q o sangue lusitano fala mais alto.Gostamos sempre de nos aproximar das nossas origens,né

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ana, hoje ganhei meu dia!
    Sua visita no meu cantinho me deixou muiiiiito feliz
    Sempre te admirei muito.
    Beijinhos com sabor de volte sempre.
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  5. ficou muito lindo amiga...parabéns!!!! bjus...

    ResponderExcluir
  6. Sonia, quanta coisa linda no seu blog. mas esse ponto nem imagino um dia conseguir fazer. rsr Mas ficou um charme esse lenço. parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei Sonia!
    Lindo, lindo! Vou tentar fazer um.
    Obrigada pelas dicas e por compartilhar.
    Parabéns pelo trabalho!
    Um abraço!
    Daiane Vergara

    ResponderExcluir
  8. Oiii boa noite
    lindo seu golar de crochet
    a cor tambem
    ja fiz um mas ficou curto
    acho ke vou fazer outro rsrsr

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria