Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meu primeiro Biscornus!!!


Estou muito contente, pois consegui fazer meu primeiro Biscornus.
Vocês não imaginam como é fácil a confecçâo  desta maravilhosa
almofadinha. Vi pela primeira vêz no blog da minha querida amiga Maria Filomena
ela faz trabalhos maravilhosos!!! Pesquisei bastante na internet e encontrei vários blogs
que ensinam passo a passo de como fazer o biscornus. Biscornus é uma almofada em forma
de octógono, utilizado geralmente como alfineteiro, mas também como adorno de decoração.
O nome Biscornus é de origem francesa, derivada de sua forma irregular com vários bicos.
Embora pareçam complicadas são muito fáceis de confeccionar.







Aqui vocês tem o gráfico que eu utilizei para
confeccionar o meu. Como foi meu primeiro Biscornus fiz com este gráfico
mais simples . Na net vocês encontraram gráficos bem mais elaborados.
Quem ainda não fez ,recomendo fazer, porque fica uma graça111

4 comentários:

  1. Sônia,
    ficou lindo...
    Gosto desse tom de azul matizado..
    e o esquema é muito bonito....
    E muito obrigada pela divulgação do meu blog...
    Uma coisa que me chamou a atenção foram as tuas fotos...muito bonitas....Continue assim.
    Sobre os biscornus, posso te dizer, é que viciante...

    abraços e bom final de semana

    de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida, primeiro quero agradecer a visita que fez no Arte Pura, que bom que gostou dos meus trabalhos, segundo quero lhe dar os parabéns pelo lindo blog,os trabalhos são de muito bom gosto, voltarei mais vezes !!
    Bjão !!
    lena
    Arte Pura
    "qdo vier a Cuiabá me avise, quem sabe marcamos um encontro p/ trocarmos umas figurinhas, rsrs"

    ResponderExcluir
  3. Oii, querida.

    Ficou lindo o teu biscornus...ameiii detalhe das pérolas.A Filomena arrasa nas artes dela.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sonia
    Lindo, acho super esse modelo!!
    beijos

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria