Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

sábado, 5 de maio de 2012

Biscornus !!! Com Tutorial !!!


Biscornu amei fazer !!!
Acabei de bordar meu terceiro biscornu que são
almofadinhas com pontas, que são bordadas a
partir de dois quadrados. Podem ser bordadas
de várias formas e pontos diferentes. podem  ,
variar no tamanho e forma. Com esta base você
poderá deixar sua imaginação voar .................
Abaixo deixo para vocês, meu passo a passo    ,
que espero possa ajudar a  fazer o seu.
















Este é o ponto atrás, que é utilizado como
moldura em volta do bordado pronto. È
nele que fazemos a união dos quadrados.
Espero que tenham gostado. Vale a pena
fazer o seu . TEnham todas um ótimo final
de semana. Beijinhos da amiga!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. Sônia,
    o teu biscornus ficou lindo!!!
    E o PAP ( passo a passo) ou Tutorial também!
    Parabéns pelo compartilhar de conhecimentos...
    É assim mesmo!!!
    Um grande abraço, com votos de Bom Domingo

    de Maria Filomena

    PS - salvei o esquema do biscornus para fazer numa hora dessas .....

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo seu trabalho!
    Já estou seguindo aqui!
    bjin

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma beleza! Estou a pensar fazer alguns para oferta. Você deu-me uma boa ideia. Obrigada,amiga.
    Até sempre.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  4. A amizade é a doce canção da vida é a poesia da eternidade.
    O Amigo é a outra metade da gente.
    O lado claro e melhor.
    Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
    O Amigo revela, desvenda, conforta.
    É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
    Um lindo e abençoado final de semana .
    Um Domingo na paz e na luz..
    Beijos no coração com carinho.
    Evanir..
    Eu amei seu trabalho Amiga que coisa mais linda !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida sônia, vim agradecer e retribuir a visita. Que bom que gostou do meu cantinho!
    Olha adorei esse bordado, parece aqueles azulejos portugueses.
    Acho lindo ponto de cruz, mas acho muito miudinho, cansa um pouco a vista. Costuma, costumava, já faz tempo, fazer tapeçaria, pontos de casa caiada, é super gostoso a agulha é grande assim como os pontos.
    Adorei o blog, passarei aqui mais vezes. Gostaria de te ver na minha lista de seguidoras, pra que eu não perca
    o contato contigo.
    Gostei também do topo Gigo, é eu lembro é do meu tempo.
    Beijos e volte sempre!
    Simone
    www.rosaserendas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Te ha quedado muy fino y muy bonito besos

    ResponderExcluir
  7. Mesmo lindo ! As cores, o desenho, ficou lindo ! Jà fiz em crochet mas não fica tão bonito !
    Bjs e otíma semana para você.
    Obrigada pelas visitas e comentarios.
    Anna

    ResponderExcluir
  8. Querida Sônia, obrigada e bom domingo!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  9. Lindo ,lindo dá vontade de fazer na mesma hora .Parabéns .

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sonia!
    Fiquei muito feliz com seu carinho! Obrigada pelo estímulo.Vou arriscar, hein? E depois mostro, sim!!
    E olha, eu ainda não tinha visto seu post do biscornu (que falha a minha!!). Então, tomei a liberdade de colocar a foto do seu lá no blog e o seu link. As imagens estão maravilhosas e quem quiser aprender vai ser fácil com seu post!
    Tenha uma linda tarde, amiga.
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Eu vou tentar, amiga!
    Vou seguir seu roteiro e mais alguns que encontrei.
    Não tenho experiência com bordado, mas vou arriscar assim mesmo!
    Obrigada.
    Ah, coloquei mais uma foto daqui no meu post, viu?
    Tenha uma linda noite e bons sonhos.
    Fique com Deus
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Estou aqui encantada com este belo trabalho em ponto cruz, e usando a uma técnica de patchwork.
    Nunca havia visto um trabalho deste costurado à mão.
    Adorei! Lindo o seu blog, tem crochê com receitinhas.
    Bjs...
    Mariane.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, tudo bem?
    Estou encantada por biscornus e achei o seu cantinho durante a pesquisa de gráficos, fiquei apaixonada!
    Vou passar mais vezes por aqui, estou levando esse gráfico e tentarei fazer um agora mesmo!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria