Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Guirlanda de Capim - Limão !!!


Bom início de semana a todas (os) !!!
Ontem fiz uma guirlanda de Capim - Limão... Erva - Cidreira...Capim - Santo...
Cymbopongon  citratus
Seja qual for o nome que você dê a esta plantinha...
 Ela nós dá um chá  digestivo ...calmante ...verdinho  e delicioso !!!
 Seu aroma  é maravilhoso !!!
A 30 dias atrás peguei um masso desta planta e deixei secar em local
seco e arejado...
Depois fiz um coração com arame... e fui enrolando  o Capim -Limão ... já seco.
 Fixei com cola quente... (quando necessário) .
Fiz também ... este coração sache... com cheirinho de Capim - Limão .
Para isto coloquei algumas gotas de essência no seu interior.
Vocês não imaginam o cheirinho delicioso que ficou ...
O Capim - Limão mesmo seco exala um perfume inigualável...
Bom demais !!!
Também escrevi  "Feliz Páscoa " com um pedaço de arame que já tinha aqui em casa.
Este arame é aquele usado em construção para amarrar ferragens...( arame queimado) .
Resultado...Um cantinho perfumado e encantador !!!
Deixo o gráfico  do coração de crochet ...caso alguém queira fazer o seu.

O gráfico tirei daqui

Espero que tenham uma abençoada e produtiva semana !

Beijinhos!

Sonia Faria








21 comentários:

  1. Oi, Sonia
    Eu simplesmente adorei! Você é muito criativa e ficou lindo! O coração é fofo e o coraçãozinho de crochê é a sua assinatura delicadíssima, como sempre.
    Posso até sentir o aroma! Capim-limão é gostoso demais.
    Parabéns, amiga!
    Beijão e uma ótima semana.

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia! Estou acostumada a tomar o chá de capim cidreira como é chamado aqui, mas ainda não tinha visto nenhuma arte com ele. Achei incrível! Parabéns! Boa semana.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi sonia!!! Hummm imagino o cheirinho bom que deve ter ficado a sua casinha!!!! Ficou lindo o coracao o nao os coracoes e a feliz pascoa....Sonia quero comprar um arame p aorender fazer...fiz um com um arame muito fino e nao saiu nada...rs

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  4. Sonia querida

    Sua guirlanda ficou simplesmente maravilhosa!!!!!!

    Eu adorei tudo, inclusive esse lindo coração com

    esse crochê. Adoro o perfume de cicreira.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Oi amorrrr!
    Saudades!
    Meu anjo, eu tbm sou adepta das ervas.
    Acho tudo de bom ter esses cheirinhos que inclusive serve para colocar no travesseiro de neném.
    É calmante!!!
    Ótima postagem!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Um arraso, parecidíssimo com os europeus mesmo! E eu amo essa rusticidade! Amo isso. Ficou lindo demais! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Quem me dera ter em casa um pé desse capim limão! Eu ia ter que me segurar pra não depenar ele, hehe, adoro o chá, o aroma, as artes...e a guirlanda ficou perfeita e imagino o aroma!
    parabéns!
    Beijos, boas energias e uma ótima terça-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Sonia querida,
    Que lindezas!!
    A guirlanda ficou um charme e as letras...
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia
    Adorei a ideia...pura delicadeza!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  10. So lovely! :)
    Thank you so much for your lovely blog!
    www.quiltworld2.blogspot.com
    Hugs, Ulla
    Ulla's Quilt World)

    ResponderExcluir
  11. Sónia: eu costumo usar alfazema em saquinhos para perfumar os roupeiros. Cidreira, só uso em chá. Mas vou experimentar pôr numa gaveta. E esse coração com aplicação de renda ficou muito bonito.
    Um abraço
    manela

    ResponderExcluir
  12. Sonia precioso y muy delicado
    un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  13. Vovê tem jeito para tudo ! Sua decoração ficou linda !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  14. Querida Sonia!
    Amei a foto, um charme!
    Adorei o Feliz Páscoa em arame. Gosto muito destes detalhes. Muito fofo!
    Aqui o Rio a gente chama de capim limão a planta na natureza, mas quando ela seca e fica pronta para aquele chazinho, ela passa a ser chamada de erva cidreira.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Como não gostar dessa dica tão legal?
    Você é demais... quanto capricho em tudo que faz.
    Já postei a toalha com o "seu" barrado. Espero que goste!
    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sonia
    Obrigada pelo carinho lá no blog! Fiquei super feliz!
    Então, aquele guardanapo faz parte de uma linha lançada pela Lips, que produz guardanapos convencionais. Eles lançaram a série Collection Estilo e Design, assinada pela Claudia Matarazzo. Já faz muito tempo que comprei num supermercado, acredita?! Tem várias estampas lindíssimas de flores e outras. Não sei se ainda se encontra... Tem um de rosas vermelhas que tenho até pena de usar, eh,eh
    Tente encontrar em algum grande supermercado, que venda guardanapos mais sofisticados. Tomara que você encontre. Se não encontrar me avise que eu te envio alguns da minha coleção, com o maior prazer!!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Sonia, dos presentinhos que vou mandar, só falta o seu endereço.
    Ou não quer os presentinhos?
    Essa planta verde da foto, lembro de ter visto muitas e muitas vezes, mas nunca com esse nome.
    Lembro que mamãe que não era adepta de chás, fazia em algumas raras ocasiões.
    Deve está cheirosa mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sonia, deve estar um perfume maravilhoso aonde você colocou essa guirlanda, porque perfume de cidreira é muito bom!! amei a guirlanda de páscoa. Já admirei muitas postagens antigas suas e fiquei encantada com tantas coisas lindas que você faz. Parabéns!! Mulher virtuosa!!! Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Sonia!
    Quanta graciosidade nessa guirlanda, achei de uma beleza e meiguice imensa...
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  20. Sonia,
    como ficou bonito...
    Gosto da maneira como você faz os seus artesanatos...
    Muito chique e clássico.
    Gostei mesmo!!!!

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  21. Sonia ficaram simplesmente lindos...perfeitos...eu amei de paixão!
    Neste momento estou a saborear uma xícara de chá de capim cidreira, pra aquecer...já que aqui faz frio com um fortíssimo vento e chuva.
    Abraços

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria