Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Torta de banana !!! Super fácil e deliciosa !!!


Boa tarde amigas !!!
Que tal uma receitinha de uma deliciosa torta de bananas ???
Sei que é uma receita comum..
Mas mesmo assim... deixarei a minha...
Aquela que faço aqui em casa e todos adoram !!!


Ingredientes

Para  cobertura:
6 bananas maduras
1 xícara de chá de açúcar
canela em  pó

Para massa:
3 ovos
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga ou margarina
2 xícaras de chá rasas de açúcar
2 xícaras de chá de leite
3 xícaras de chá bem cheias de farinha de trigo.
1 colher de  sopa de fermento em pó  (royal)




Preparo :


Primeiramente... vamos caramelizar a forma... para
só depois...receber a massa.
Leve uma forma de alumínio diretamente na chama do fogão.
Coloque nela o açúcar e deixe derreter.
Vá mudando a forma de lugar sobre a chama...
 Para que o açúcar vá derretendo , sem deixar queimar.
Depois de derretido ...desligue o fogo.
Hora de descascar as bananas e corta-las em fatias ... ir acomodando
por sobre o caramelo .
Depois da forma toda forrada com as bananas , polvilhe canela em pó , por cima.
Reserve ...


Massa 

No liquidificador...
Coloque os ovos ,o açúcar ,a margaria e bata até misturar bem.
Depois acrescente o leite, a farinha de trigo e volte a bater mais um pouco.
Agora acrescente o fermento e bata  levemente na função "pulsar".
Jogue esta massa por cima das bananas caramelizadas.
Levar para assar em forno pré-aquecido 180 graus por 45 min.
Desenforme logo que sair do forno.
Servir com sorvete de baunilha...

Delícia !!!

Se alguém fizer conte pra mim...vou adorar saber !!!
Beijinhos a todas !!!

Sonia Faria



28 comentários:

  1. huuuum, que delicia deve ter ficado.
    Obrigada pela receira.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia
    A torta é bonita e deve estar uma delícia...adorei a louça...é linda e de bom gosto!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Sonia que mesa mais linda...a louça, a toalha e o bolo...perfeito.
    Faço esse bolo, com a massa preparada, na batedeira.
    A sua receita é mais prática e assim que eu fizer venho te contar.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Sonia,
    isso é uma tentação para o pecado da gula!!!!!
    Que delícia...
    Vou levar a receita,
    pois a fotografia quase que solta um aroma cá em casa...

    beijos de MF

    PS - também tenho uma receita dessas, mas um pouco diferente...vou levar a receita e fazer...comprei bananas hoje...

    PS do PS - as fotos como sempre estão lindas.....as tuas fotografias mereciam estar em revistas especializadas....

    ResponderExcluir
  5. Sonia,
    isso é uma tentação para o pecado da gula!!!!!
    Que delícia...
    Vou levar a receita,
    pois a fotografia quase que solta um aroma cá em casa...

    beijos de MF

    PS - também tenho uma receita dessas, mas um pouco diferente...vou levar a receita e fazer...comprei bananas hoje...

    PS do PS - as fotos como sempre estão lindas.....as tuas fotografias mereciam estar em revistas especializadas....

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela receita ! Parece deliciosa essa tarte !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Essa torta tem óptimo aspecto. Faz crescer água na boca...
    manela

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia.
    além de fazer bem croch~e, também faz tortas lindas e parece-me deliciosa, a aparência linda e o sabor só por ser de banana já me conquistou.
    as fotos muito bem tiradas.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  9. De torta, estou fora, Sônia.
    Mas quero seu endereço em Sorriso-MT porque vou lhe mandar uns presentinhos, by Liliane(risos).
    Mande, se achar melhor, para meu email.
    Já manei para Lucineide-Primavera do Leste-MT.
    Conhece o blog da Lucineide?

    ResponderExcluir
  10. Hummm, que delícia!!!
    Torta, louça, mesa e toalhinha de crochê, tudo lindo!
    Adoro torta de banana e com o sorvete fica mais especial ainda. Então, sugiro pegar a receita da sua torta de banana com o sorvete que a Rosângela postou ontem no blog Aprendendo e Criando. A dupla será imbatível.
    Beijos e bom apetite!

    ResponderExcluir
  11. Delícia... já guardei a receita, quando eu fizer eu te mostro.
    E que coisa mais linda esse jogo de xícara e bule...
    Ótimo fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ah! E que ideia maravilhosa da Gladys... as meninas vão amar...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Mas essa torta tem uma cara fantástica Sonia, deve ser uma delícia mesmo!
    beijinhos,

    Carolina Crochet

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Sonia!

    Amiga, meu marido adora bolo e torta de bananas. Vou anotar sua receita, pois ficou linda e parece ser muito saborosa!! Obrigada por compartilhar.
    Obrigada pela doce e carinhosa visita, que sempre me deixa muito, muito feliz!!
    Desejo que tenha um feliz Dia Internacional da Mulher!

    Beijo da
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Sonia,que receita prática.Deve ser muito saborosa também.Eu não conhecia esta maneira de fazer.Adoro receitas feitas no liquidificador.Eu vou testá-la.Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sônia querida, estou com "água na boca"... Além de bonita deve ter ficado deliciooooosa!
    Vou tentar fazer qq dia desses.
    Estou no interior por isso ando sumida. Sem máquina fotográfica mas bordando muito. Em breve postarei o barrado que vc me deu numa toalha que está ficando linda!
    Boa sexta e parabéns pelo Dia das Mulheres!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia!!!
    Quanto tempo!!!
    Já estava com saudades de você!!!
    Agora estou voltando com o blog!!!
    Feliz dia das Mulheres pra nós!!!
    Beijos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Deve ser deliciosa... vou levar a receita.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderExcluir
  19. Querida Sonia obrigada pela amável visita e comentário!
    Um feliz dia da mulher e um ótimo final de semana pra você
    Abraço carinhoso
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga,
    Hummmm, adoro!!!!
    Beijo grande e um belo fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sonia
    Amiga, obrigada pela visita e pelo carinho.

    Tenha um feliz fim de semana!

    Beijo

    Ju

    ResponderExcluir
  22. ¡Qué rica! Me llevo la receta.
    Besitos

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Sónia, pode guardar um fatia para mim porque sou muito gulosa :D Deve ser deliciosa tenho de experimentar.Muito obrigada!
    Feliz semana!
    Beijinhos de Portugal,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com água na boca desde a primeira vez que vi a foto... como adoro banana frita ou assada, tenho certeza que essa torta tá uma delícia! Hei de fazê-la... já que não tem jeito de matar a vontade só olhando a foto! kkkkkkkkk
    (Sonia, de Pernambuco)

    ResponderExcluir
  25. Delícia! Adoro as receitas com banana. A aparência está ótima.
    Bjs,

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Alah Halá!!!!!!!!
    Eu quero tbm!
    Menina, não tem chá mais charmoso que esse!
    Olha que lindos! Um bolo maravilhoso e uma porcelana chiquetérrima!
    Vc é demais!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  27. Ontem fiz a torta e confesso que me surpreendi com o resulatdo, mesmo batida no liquidificador a massa fica fofa!
    Só não acertei o caramelo e por isso resolvi apenas untar a forma e polvilhar açúcar.
    Mais mesmo assim ficou deliciosa e todos aprovaram!
    Obrigada por ter compartilhado.
    :*

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria