Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

sábado, 30 de junho de 2012

Minha adorável Tilda !!!


Queridas amigas !!!
O que leva uma mulher  próxima de seus 52 anos, ficar
apaixonada por uma boneca ???
Será que dentro dela existe uma criança adormecida,
prontinha pra brincar???
É minhas amigas tudo que dizem a respeito desta
simpática bonequinha é a mais pura verdade.
Desde que a vi pela primeira vez , fiquei encantada!
Comecei a pesquisar em vários blogs e resolvi então, me
aventurar na confecção desta belezinha. Mesmo não
tendo muita pratica com a máquina de costura, me atrevi
a  faze-la e aí esta o resultado.
Utilizei o gráfico abaixo. Minha Tilda ficou com
63 cm. de altura, o vestidinho foi criado por mim.
Aqui neste blog encontrei vários tutoriais
que explicam passo a passo como fazer
lindas Tildas.
Espero que gostem e se motivem a fazer a sua.
Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar que eu 
terei o maior prazer em ajudar.
Há, por favor,não deixem de comentar!!!
Seu comentário é muito importante pra mim!!!
tenham todas um ótimo final de semana.





Olha ela aí pertinho do meu abajur de xícaras...

Dá próxima vez vou pintar os olhinhos com o pinta bolinhas.
Sabe como é !!! Foi a primeira e eu estava um tanto anciosa,
pra ver ela pronta.



Um coraçãozinho para dar um charme...




Este molde é só imprimir no tamanho folha inteira de sulfite,
que dá o exato tamanho da tilda.




16 comentários:

  1. Olá Sonia
    Ficou linda!!!!Ela é mesmo apaixonante!!!Já estou pensando em fazer outra!!
    Bom fim de semana.
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vi teu comentário no Tilda Brasil e vim conhecer a Tilda! Ficou linda!! E não tem explicação, é puro encantamento! Também tenho feito bonecas para mim e adoro cada uma delas!
    Adorei teu blog, sempre que posso me aventuro no crochê, acho lindo e super delicado!!
    Bem-vinda ao nosso SAL!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Soni,a ficou muitosimpática.. parabens pela delicadesa.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga! Eu sabia que aqueles tecidinhos iam render boas e bonitas novidades. Não imaginei que fosse uma linda Tilda!! Ficou um luxo, essa sainha dupla, ficou super charmosinha. E depois vem dizer que não tem prática com costura!!Conta outra vai???
    Ainda não me aventurei nas Tildas,mas quem sabe uma hora a minha sai!!
    Beijinhos!!
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia,

    ficou muiiiiiiito linda!!! parabéns, deu até vontade de fazer uma também...rsss...quem sabe um dia me atrevo...

    Um super final de semana!!!
    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia ficou linda a sua Tilda!!! Tbm estou amando faze-la...ahhh e depois de prontinha ficamos q nem uma criança;;;

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  7. Linda sua boneca!
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda, e olha não tem como não se apaixonar por essas bonecas eu ainda não tentei mas já estou separando o material para começar a minha tb, alias muito obrigada pela dica do blog já andei olhando e me ajudou muito viu e se a minha Tilda ficar bonita eu te mostro tb tá!

    Bjs; Nini

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sônia!!!Adorei o miguxa!!Querida vou aguardar pra ver a sua capa bem linda!!!
    UM ótimo domingo pra você!!
    Beijinhos!
    Simone

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Sônia!
    Sua Tilda está uma princesa de tão linda, também fico deslumbrada com essas bonecas, mas nunca me atrevi a tentar fazê-la, pois sou um completo desastre na costura!
    Parabéns, sua boneca ficou maravilhosa!
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia, vim retribuir sua visitinha e amei seu blog, lindas demais suas Tildas, ainda vou criar coragem e fazer uma p mim, ainda mais que vc está até disponibilizando o molde..
    Uma ótima semana pra vc, bjooooo
    Luciana Cani
    meucantinhodopatchwork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia, tudo bem?

    Voce está de Parabéns pela sua Tilda. Ela ficou muito linda e

    toda charmosa.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. Olá Sônia!
    Gostei da sua boneca. Penso que todas ficamos com uma parte de criança dentro de nós...e ainda bem.
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  14. A sua Tilda está linda. Quem disse que você não tem prática com costura? Se enganou!
    Adoro bonecas também.
    Sonia, uma ótima semana com muito artesanato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia.Vim conhecer seu cantinho e agradecer a visitinha o emu blog.
    Bem vinda ao mundo Tilda.Mundo que é apaixonante e viciante.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia, vim retribuir sua adorável visita, eu já estava tentada a fazer uma Tilda, depois que vi a sua primeira Tilda me animei mais ainda amiga, a sua tá linda, as cores da roupa que voce usou ficou perfeita, parabéns, também estou te seguindo e no próximo SAL de Tildas vou tentar participar,. Beijosss

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria