Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quadrinho do Divino - Tutorial !!!


Boa tarde, minhas queridas amigas !!!
Já faz algum tempo, que tenho vontade de fazer
um quadrinho do Divino Espírito Santo para mim .
Vi vários modelinhos na internet, pesquisei onde encontrar 
o quadrinho estilo provençal e a pombinha  que
simboliza o Divino.
Comprei via  net ,neste endereço aqui
Agora deixo para vocês um tutorial ,
de como fiz o meu quadrinho.


Ele fica lindo , não acham ///


Pegamos uma linda moldura a nossa escolha...


A imagem do divino...


Recortamos em papel cartão , 2 vezes  o formato do fundo
do seu quadro...


Agora risque no avesso de um tecidinho de sua escolha,
o molde obtido acima. Reserve...


Passe cola branca. com o auxílio de um rolinho de espuma,
em uma das partes do fundo de papel cartão


Cole sobre o avesso do tecido e corte deixando
uma borda de mais ou menos 1 cm.


Faça pequenos cortes com uma tesoura , por toda volta .
Isto servirá para facilitar na hora de colar.


Agora passe cola branca novamente e vire toda borda,
Passe cola novamente e
cole o outro fundo , para dar acabamento.


Veja como ficou , depois de encapado.
Não esqueça de colar o outro papel cartão .
Este será o fundo de nosso quadrinho.


Passe cola na parte de tráz do quadrinho e
cole o fundo que acabamos de fazer.\

Ficará assim !


Agora passe cola branca na parte de tráz do divino...


Centralize ,cole e deixe secar.



Corte um pedaço de fita dupla face e
cole atrás.  como na foto.



Retire a proteção da fita adesiva assim...


Agora é só colar diretamente na parede.
Naquele cantinho muito especial !!!
Então, o que acharam ???
Espero que tenham gostado, já fiz vários para presentear
pessoa queridas da família neste Natal..


Este foi o material utilizado, para fazer o quadrinho.
Tenham uma ótima tarde!!!





13 comentários:

  1. Sonia,
    os teus trabalhos são muito mimosos.
    A moldura estilo provençal, a cor branca, o tecido rosa de bolinhas.....
    O tutorial super explicado...
    Parabéns pelo lindo trabalho...

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia!
    É uma ideia bem original e acessível para começar a pensar em presentes de Natal.A vida está difícil por cá. Devo dizer-lhe que ficam bem bonitos os seus quadrinhos.Um grande abraço.
    M. Emília.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem? Depois daquele sucesso de ontem com a Tilda. Esse quadrinho também será o mesmo. Ficou lindo o de bolinhas, uma graça!Estive olhando a minha amiguinha com mais calma, e achei até complicadinha de fazer, principalmente o cabelinho.Mas volto a dizer ficou lindinha, muito bem feita um capricho.
    Um grande beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia, menina voltei, pra te pedir desculpas, eu as vezes fico meio totoca das ideias,perdoe-me é a memória 4.6, eu não sei onde eu arrumei que vc é de Bonito, pode isso? Vou lá arrumar.
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia!
    Tem razão, esses quadros são lindos mesmo! Ta aí uma idéia super original e delicada. :)
    beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Sonia, tbm sou apaixonada por esses quadrinhos. Aqui em casa tenho eles na sala, no quarto e no corredor, sempre com um tecidinho fofo diferente, um anjinho, divino, gaiolinha ou só com o tecidinho. Eu ammmmooooo. Bjcas.(amei suas tildas).

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Sonia
    Obrigada pelo carinho!!
    Lindo divino, ficou super bacana, adorei!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhoso, parabéns!
    E esses quadrinhos ficam lindos na decoração.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi SOnia!
    Fui no Rosas e Rendas da Simone e ela indicou teu blog, vim conhecer e já fiquei por aqui tb!
    Ameiii todas suas artes! Muito lindas e delicadas!
    Parabens SOnia!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sonia!
    Gostei muito da ideia. Ótimos mesmo para Presentinhos de fim de ano.
    Gostei muito do PAP.
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já não há desculpa para não saber fazer !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  12. Oii, querida.

    Lindooooo...eu tenho um q ganhei e adoro....o meu tem fundo azul.:))

    O seu está lindo e o pap está perfeito...parabéns!!!

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Ficou lindo!!! Deu vontade de fazer, vou procurar uma moldura por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria